♥ Molduras com contact, bora fazer? ♥

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pois é...algumas amigas estão me cobrando porque tem tempo que não faço nenhum passo a passo, então para a alegrias das  amigas que gostam de passo a passo e dicas legais e baratas para a decoração da casinha hoje vim mostrar um passo a passo bem fácil, fofo e baratinho que são as molduras feitas com adesivo vinílico ou para ser mais precisa com o Contact pra varias lá vem eu com contact kkkk . 
Que material vocês vão precisar??? Apenas contact de cores variadas, tesoura, papel para molde, caneta, paciência e criatividade ok?

Meu cantinho ficou assim...bem colorido!!!!






Passo 1: pegue uma folha e dobre em 4 partes ( usei folha branca comum A 4...


Passo 2: depois de dobrada elas ficaram assim, ai é só fazer o desenho desejado em apenas um dos lados da folha, fiz 6 modelos diferentes. Depois de riscado o molde é só recortar no pontilhado...mais abaixo tem os moldes um a um para facilitar.


Molde moldura oval 1...


Molde moldura oval 2...

Molde moldura oval 3...

Molde moldura quadrada 1...

 Molde  moldura quadrada 2...

Molde moldura quadrada 3...

Passo 3: após fazer o desenho nos moldes recorte um a um na linha pontilhada...

Depois de recortado os moldes ficam assim...


Passo 4: separe as cores de contact que desejar e recorte todas no tamanho dos moldes, coloque o molde sobre o contact para saber o tamanho exato que vai precisar...

Passo 6: dobre o contact em 4 partes, coloque o molde sobre o contact, risque e depois recorte molde a molde nas cores desejadas. Abra o contact e verá uma linda moldura!!!


Por último é só retirar a película protetora na parte de trás do contact e colar no local desejado...assim:


Segue mais algumas inspirações para vocês meninas!!!







11 comentários:

Unknown on 19 de setembro de 2014 às 17:49 disse...

que ideia legal, parece de verdade

By Neymes on 19 de setembro de 2014 às 18:20 disse...

Oi Vania,que arte truque é essa amiga,amei,você sempre surpeendendo.Bom fim de semana amiga.Beijo.Valéria.

Unknown on 20 de setembro de 2014 às 10:54 disse...

Adorei!! Ficou muito lindo!!! Bjos.

Mônica Lima Andrade on 20 de setembro de 2014 às 19:38 disse...

Oi lindona !!
Que ideia legal !
Seu cantinho ficou lindo !
Bjkas!

Neulana on 21 de setembro de 2014 às 11:19 disse...

Nossa amei a ideia!!!!
Super criativo.
BJus

Gislene on 23 de setembro de 2014 às 02:57 disse...

Ficaram lindas ! Eu acho super modernas essas molduras sem foto, gravura ... Na verdade nem é preciso né ? Pois as próprias molduras são as estrelas da festa ! Coloridas, alegres ... e com essa sua dica então ... Não é preciso furar parede, sujar a casa . Parabéns pela ideia ! Bjs !

ZHOBEYDA on 25 de setembro de 2014 às 06:49 disse...

HOLA, COMO STAS? TUS TRABAJOS SON HERMOSO, TE FELICITO, QUE DIOS BENDIGA TU CREATIVIDAD.. AHORA TE SIGO, VISITAME TAMBIÉN, SIEMPRE SERAS BIENVENIDA.. ANIMATE.. BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
ZHOBEYD@....

Si Lima on 1 de outubro de 2014 às 22:07 disse...

Ficaram lindos. Para casa da minha mãe, fizemos de borracha EVA os porta-retratos. Tbm ficaram ótimos!!

Beijoo'o
http://flores-na-cabeca.blogspot.com.br/

Idalina on 18 de outubro de 2014 às 02:36 disse...

Oi Vania está é minha primeira visita em seu blog. Conheci seus trabalhos atraves do you tube e já consegui fazer um de seus trabalhos, que foi craquelar garrafa de vidro.O resultado? Bem ficou bom, mas praticarei mais para que fique ótimo. Você explica super bem amei. Poste mais passo a passo de seus trabalhos pois amo artesanato e estou iniciando neste ramo. Que Deus te abençõe, bjos!!!

Unknown on 1 de março de 2015 às 15:50 disse...

Oi, tudo bem? Tenho uma loja/brechó online (athomebrechoonline.blogspot.com.br ou www.facebook.com/athomebrecho) e estou dando um up num cantinho pra tirar fotos. Estou aqui salvando imagem de um monte de molduras porque quero "emoldurar" uma janelinha que tem ali, pra dar aquele ar vintage que o brechó pede rs e achei essa sua postagem. Simplesmente ADOREI! Eu tinha pensando em fazer a moldura com papel, mas acho que o contact pode facilitar bastante e ficar até mais legal do que eu tinha pensado. Parabéns pelo blog (agora vou ser obrigada a dar uma olhadinha em tudo rs) e continue seu trabalho aqui, inspirando e ajudando as pessoas! Super beijo!

Anônimo disse...

Nossa, me salvou! Obrigada!

Dadá Craft

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥