MINHA VERDADEIRA "CASA DE BONECA"

sábado, 16 de julho de 2011

Bem gente hoje resolvi postar alguns "cantinhos e coisinhas" da minha verdadeira "CASA DE BONECA"...são cantinhos da minha casa que vivo decorando e enfeitando com umas 'fofurices" que eu mesma faço e também tem algumas peças de decoração que são verdadeiras relíquias para mim,pois são presentes que ganhei e provavelmente tem mais de 20 anos.


 Detalhes do meu quarto....meus corações de patchwork, tulipas de patchwork, latinha reciclada com poás (adoro poás) e o criado mudo que restaurei.


 Optei em não colocar a cabeçeira na cama....acho que esse adesivos dão um charme a mais....e quando enjoar(eu enjoo rápido) é só trocar por outro de um estilo diferente!!!!Simples assim!!!



 Geralmente faço as minhas postagens...visito o blog das amigas e navego na net ai nesse cantinho.


                                 Detalhes da minha pequena sala....eu gosto!!!!


                                  Peças que gosto...algumas feitas por mim...


                                          Um pouco mais detalhada....


                                          Mais detalhes....


                     Adoro plantas,pena não ter espaço para um jardim.....



 Amoooo essa cristaleira,foi um presente da minha ex sogra (pessoa maravilhosa de verdade)...ela era de mógno(bem escura), ai eu enjoei e resolvi fazer uma pátina provençal nela...adorei o resultado...ah...essas tela ao lado tbm foram pintadas por mim.


Esse jogo de chá japones eu comprei em um brechó a uns 15 anos atrás.



  Estes castiçais estilo lamparinas eu também ganhei da minha ex sogra a uns 18 anos atrás.


                                  Detalhes que eu adoroooooo......um charme!!!!


   Essa conjunto prata...lindíssimo....também foi um presente (ex cunhada)...acho chic!!!


 Olha os detalhes da bandeja, dos pires, cabo ca colher...todo trabalhado!!!!!


    Essa peça em porcelana pintada à mão com suporte e tampa em madeira também foi um presente que ganhei a uns 20 anos atrás....é uma peça lindíssima...muito delicada!!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Vania amiga que coisa linda,e qdo é agente que faz é ainda melhor né?Beijinhos e bom domingo!

Mariana Clara on 16 de julho de 2011 às 17:13 disse...

Oi, Vânia. Tudo bem?
Adorei conhecer sua casa. Tudo tão bem decorado... Vê-se logo que vc é muito talentosa.
Espero te conhecer pessoalmente logo.
Beijos

Rosana on 16 de julho de 2011 às 19:17 disse...

Cheguei e já entrei sala adentro!
Adorei a visita a sua casa.. Linda!
Um beijo e obrigada por colocar o meu blog na sua lista!
SUCESSO!
Rosana
www.simplesdecoracao.com.br

Lets on 17 de julho de 2011 às 18:25 disse...

Sua casa tem cantinhos muito graciosos.
São esses cantinhos que mostrasm a nossa indentidade e fazem a nossa casa ficar com jeitinho de um verdadeiro lar.
Adorei o post.
Beijos e boa semana!!!
Lets

Halorna on 17 de julho de 2011 às 19:05 disse...

Vânia,
Babei..que casa mais fofa é essa??Tudo bacanezimo!!Adorei a colcha, os corações e o adesivo do quarto,o conjunto de prata é chique demais e a cristaleira ficou um arrazo!!Parece muito charmoso e aconchegante.Pois é, tudo muito lindo mesmo.Parabéns!!Beijocas

Claudia Caprecci on 18 de julho de 2011 às 17:13 disse...

Sua casa é muito linda Vânia!
Tão linda quanto as lindas casas que você sempre publica!E o melhor,é de verdade!
Ah!Estou levando a brincadeira comigo.
Estou um pouco sem tempo porque o marido da minha assistente sofreu um acidente,fez uma cirurgia e por alguns dias estarei sem ela.
Assim que eu puder separo minhas fotos e publico,tá bom?
Beijos minha linda,tenha uma linda e abençoada noite!
Obrigada pela lembrança!

Ligia Pinheiro on 18 de julho de 2011 às 18:02 disse...

Uau!!!! Fiquei de boca aberta, nunca vi tantas coisas fofas juntas...
Amei!!!!

Eu só estou começando meu blog, mas se puder dar uma passadinha...

http://decoracaonavidareal.blogspot.com

Araci Gonçalves on 18 de julho de 2011 às 22:17 disse...

Oi Ligia! tudo muito lindo, os móveis antigos que graça, amo tudo isso!!! os objetos muito muito fofos, amo coisa antigas, tem história e capricho, fora que os materiais eram bem melhores que os de hoje. parabéns, seu quarto é um mimo. beijos.

Araci Gonçalves on 18 de julho de 2011 às 22:20 disse...

Ai Vãnia que fora...é a hora..são duas e dezoito da madrugada..kkkkk e eu aqui..vou dormir ...assim não escrevo errado. bejosss

Anônimo disse...

Vania querida passei só pra te agradecer pelo carinho la no bloguito,acho que essa troca que me faz feliz,beijinhos!

Anônimo disse...

Oi querida
obrigada pela visita
sua casa é realmente uma casinha de boneca!
beijos

Vero Kraemer on 19 de julho de 2011 às 17:14 disse...

Vânia querida, vim agradecer seu carinho lá no bloguito e ameiiiiiiiiiiiii seu blog!!!
Cada cantinho da sua casa é encantador!
Apaixonei no quarto, na cristaleira, em tudo!!!
Demais!!! Parabéns!
Tens muito bom gosto!
Beijosssssssssss
Vero

Maria Cristina on 21 de julho de 2011 às 16:53 disse...

Olá Vânia!
Amiga que coisa mais fofa essa sua casa!! parabéns pelo bom gosto!
Só tem coisa fofa. mas essa cristaleira e esse conjunto de prata não são fracos não hein?!! rsrs
apaixonantes!
beijão
Maria

Anônimo disse...

Realmente sua casa parece de boneca... adoooro isso! parabéns! você demonstra em cada detalhe todo amor e cuidado com o seu lar.
Beijinhos e uma segunda-feira florida pra você!!!

Anônimo disse...

Vania,sua casa não é uma casa de bonecas não!!!
é uma casa dos sonhos...cada detalhe lindo...estou encantada com seu bom gosto...e aquela cristaleira...o que é aquilo????morri!!!!

Calíope Corrêa on 23 de novembro de 2011 às 16:55 disse...

Nossaaaaa.... quanta coisa romântica nessa casa!!

^^

Tudo lindooo, me convida pra sentar nesse sofáaaa... quero me agarrar com essas almofadas!

=D

Bjus
@OMundoDeCaliope

Araci Gonçalves on 19 de janeiro de 2012 às 19:19 disse...

Aí Vânia..cristaleira shabby Chic né? ma-ra-vi-lho-sa!!!

Márcia Costa. on 27 de abril de 2012 às 17:10 disse...

Oi Vãnia,

Sua casa, seu quarto e a cristaleira são lindos!!! cada cantinho mais fofo que o outro.
Bjs no coração e um lindo final de semana

Mari de Castro on 13 de junho de 2012 às 14:50 disse...

Linda sua casinha parabéns gostei dos corações no quarto que mimo beijos.

Anônimo disse...

Olá, gosto muito do seu bom blog, vc tem muito bom gosto, lindaa sua casa. Pra vc que gosta deste estilo clássico, da uma olhadinha neste video de uma casa aqui na italia, eu tirei algumas ideias dele, aqui se usa muito este lindo estilo, bjsss e obrigada por dividir tanta coisa linda com agente! http://www.youtube.com/watch?v=qkJh11W8_Gs

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥