PAP GUIRLANDA DE ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO

domingo, 20 de novembro de 2011

Não resisti quando vi essa linda guirlanda feita com rolinhos de papel higiênicos e papel toalha e vim correndo trazer para vocês. Se vocês ainda não confeccionaram sua guirlanda de natal, essa é a hora!!! Achei o pap  Aqui ... vamos conferir???




Material:
- Rolinhos de papel higiênico e/ou papel toalha
- Tesoura
- Pistola de cola
- Régua
- Lápis



Amasse os rolinhos para que ele forme um vinco na parte superior e inferior...para criar a forma de folha...


Marque o tamanho que você desejar para ser a sua coroa de flores...


Corte no local marcado...assim formará folhas individuais...


Deverá ficar assim....


Agora comece a  arrumar as peças em forma de coroa de flores, aqui foi usado um prato como modelo que funcionou muito bem, deixando as peças bem sólidas. Eu coloquei apenas um anel de peças em torno do prato para formar a base da guirlanda...


Após colar todas as peças do primeiro anel que formará a borda interna da coroa, arrume as outras peças do jeito que você desejar, eu mantive um padrão regular de simetria que facilitou a colagem. Organize todas as peças do aro para ter uma ideia de como vai ficar e só depois cole. Passe para o aro seguinte, repita o procedimento...




Deverá ficar assim....ou a seu gosto...


Você também poderá fazer mini guirlandas, com espessura um pouco mais fina e usar como um lindo adorno em embrulhos de presentes.


A decoração da guirlanda fica a seu gosto, você poderá usar fitas, bolas, fios dourados....mais se quiser aprender a fazer está linda flor de papel manteiga, o passo a passo está Aqui . Aqui a guirlanda está na cor natural dos rolinhos, mais se desejar você poderá pintar os rolinhos na cor desejada antes de cortá-lo...poder usar glitter...ou seja, é só usar a criatividade.

27 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor
uma ideia linda e delicada! adorei :)
Ótima semana
bjos

An@ on 21 de novembro de 2011 às 02:57 disse...

Vânia, fiquei encantada!!!

Acho que quero tentar fazer uma.

Beijos
Uma semana feliz

casa de fifia on 21 de novembro de 2011 às 03:29 disse...

bom dia vania
essa é uma ótima dica.
barato, fácil,e o que é melhor faz bem ao ambiente.
parabéns pela dica.
bom inicio de semana
bacione

Anônimo disse...

Lindo o resultado final não é? adorei...
Obrigada e linda semana prá você!

Fabiana on 21 de novembro de 2011 às 04:50 disse...

AAAAAAAAAAAAA EU QUEROOO!!!
Amei...amei...amei!!! Vou fazer e te mostro o resultado depois.
Bjinhuss Flor, tenha uma ótima semana!
http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

Andréa Santana on 21 de novembro de 2011 às 05:35 disse...

VÂNIA MINHA LINDA,
QUE COISA MAIS LINDA,PARABÉNS PELO BELO TRABALHO!
ESTOU DE BOCA ABERTA,CRIATIVIDADE TOTAL!!!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO AOS SEUS!
BEIJOS.....

Ana Maria ( Jeito de Casa ) on 21 de novembro de 2011 às 10:09 disse...

Nossa, super idéia Vânia.
Só vc pra encontrar pra gente!

bjus querida

Luciana Macêdo on 21 de novembro de 2011 às 13:03 disse...

Mia uma prova que o lixo pode ser um luxo.
Bjs!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspor.com

Lia Gloria on 21 de novembro de 2011 às 13:25 disse...

Que projeto bacana, eu não me arrisco. Sou muito impaciente e insegura pra fazer rs mas é uma ideia bem criativa!
bjs

Luiza Mallmann on 21 de novembro de 2011 às 14:29 disse...

Lindo.. amei.. essa eu vou fazer!!

Beijos e linda semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Anônimo disse...

Menina ate eu vou tentar fazer isso, tenho spray aqui dourado :D Espero que fiquei lindo neh!
;*

Natália Louise

Compartilhando Sentidos on 21 de novembro de 2011 às 14:47 disse...

Oi Vânia, que efeito bacana! Meu marido diz que coisas simples com um toque de criatividade fazem maravilhas.

Fácil, barato, e ainda linda!

Bjo

Claudia Caprecci on 21 de novembro de 2011 às 15:15 disse...

Simplesmente inacreditável essa guirlanda minha amiga!
Fica linda!
Obrigada por compartilhar conosco!
Beijo minha querida,fique com Deus,tenha uma linda semana!

Arielli Yoshi on 21 de novembro de 2011 às 16:15 disse...

OI flor, amei seu pap.

bjx

tecasenanas.blogspot.com

Vero Kraemer on 21 de novembro de 2011 às 16:47 disse...

Vânia querida, que lindo este pap, obrigada por compartilhar!!!
O mais legal é que dá pra pensar em esculturas de parede, outros formatos de guirlanda, e viajar nas idéias!!
Te desejo uma semana iluminada, minha amiga!
Beijossssssssssss
Vero

Liliana Nuñez on 21 de novembro de 2011 às 17:14 disse...

Oi amada! Adorei o pap. Vou fazer. Tá lindo teu blog(como sempre).
Beijos
Lili

Dora on 22 de novembro de 2011 às 05:35 disse...

Adorei a ideia! Ficou perfeita essa guirlanda! beijos e até mais

Lets on 22 de novembro de 2011 às 09:45 disse...

Que idéia maravilhosa.
Super fácil de fazer!
Um beijo,
Lets

Cibele Leite on 23 de novembro de 2011 às 04:27 disse...

Amiga ótima dica, linda demais e fácil.

Beijokas

Anônimo disse...

Oi, Vânia!
Ótima ideia: linda, fácil e ecologicamente correta!
Adorei teu blog. Estou seguindo... Bjs, Kakau

Mayana Bonilha on 23 de novembro de 2011 às 06:26 disse...

Que show minha querida!!!

Beijinhus,May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Eva on 23 de novembro de 2011 às 15:44 disse...

Vânia que lindaaaa, amei demais, adorei o pap, querida, quanta criatividade, obrigada por compartilhar, amiga querida. bjinhos.

Nelce on 14 de agosto de 2012 às 05:06 disse...

Vânia, ficou tão fofa essa guirlanda...

Anônimo disse...

Olá Vânia, boa noite!

Gstaria de receber dicas do seu site.Achei muito lindo td que vc faz. Vc me inspirou, vou tentar fazer a guirlanda com rolo de papel higiênico.Espero que dê certo.

Meu e-mail é lizianaoliveira@htmail.com
Abraços,

Liziana Oliveira

Margaretss on 26 de novembro de 2012 às 18:58 disse...

Coloquei este teu post la na minha fan page amanha as 15:30 ta?
Beijinho
Margaret

Rosemary Gadotti on 19 de novembro de 2013 às 12:37 disse...

amei seu trabalho..Lindo demais!!!!

Rosemary Gadotti on 19 de novembro de 2013 às 12:38 disse...

Amei seu trabalho. Lindo demais

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥