O QUE É SER CHIC!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pois é...boa pergunta!!! Hoje em dia nos deparamos  com muitas pessoas que se preocupam mais em TER  do que em  SER  e eu sempre fico me perguntando onde estão os valores de vida dessas pessoas. Hoje por coincidência recebi um email da minha nora Natália Louise ( pessoa querida e com nome chic!!) que me fez refletir ainda mais sobre esse assunto... de como as pessoas se importam tanto com a aparência. Achei o email tão maravilhoso que achei que ele daria um excelente post....vamos refletir um pouco???





SER CHIQUE SEMPRE - GLÓRIA KALIL

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos
dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo...falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.


Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

GLÓRIA KALLIL

24 comentários:

Anônimo disse...

ME ARREPIEI! ;* Natália Louise

An@ on 10 de novembro de 2011 às 07:08 disse...

Que mensagem maravilhosa e cheia de glamour!

Adorei Vânia e concordo plenamente: ser chique é um estado de ser e não de ter!

Beijos
Um dia muito feliz

Anônimo disse...

Uauuu, que belo texto!
Digno de ser compartilhado!
bjos amiga

Betty Gaeta on 10 de novembro de 2011 às 07:59 disse...

Oi Vânia,
Adoro este texto da Glorinha, aliás, adoro a Glorinha.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

mollymell on 10 de novembro de 2011 às 08:26 disse...

Gosto muito desse texto de GK. Algo pra gente sempre ler, e repensar nossos valores.

Ana Regiane Ivanski on 10 de novembro de 2011 às 08:27 disse...

Vania
Ótimo texto!
Passei para dar um oi e saber como vão os projetos para prepartivos do final de ano.
Beijos
Regiane

Andréa Santana on 10 de novembro de 2011 às 09:01 disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!!
UM LINDO TEXTO,SUPER VERDADEIRO,ÓTIMO PARA REFLETIR!
POST NOTA NOTA,ADOREI!!!
BEIJÃO......

Eva on 10 de novembro de 2011 às 09:16 disse...

Que maravilha esse texto, até imprimi, vou pendurar perto da minha mesa de trabalho, lindo demais, obrigada querida, um bom dia para você.

Claudia Caprecci on 10 de novembro de 2011 às 09:24 disse...

Olá minha amiga!
Há um tempo atrás a Sil do Receitas,moldes e muito mais publicou esse texto.
Gostei tanto,achei tão verdadeiro que indiquei aos meus seguidores.
Glorinha Kallil foi muito feliz em suas palavras e você em publicá-las!
Beijo minha querida,cada dia mais percebo que partilhamos de ideias e gostos muito semelhantes.
Linda e abençoada tarde!

Marisa • PretoMarfim on 10 de novembro de 2011 às 09:26 disse...

Descobri o seu blog agora mesmo! Óptima mensagem!! Já estou a seguir

Marisa
Preto-Marfim

RENATA REIS on 10 de novembro de 2011 às 10:42 disse...

sabias palavras!!!tambem amei o texto!!!!beijos!

JOANA CAMPOS on 10 de novembro de 2011 às 10:47 disse...

Oi Vânia, eu já conhecia esse texto, mas nunca é demais reler não é?
Quero ser chik benhê!

beijos querida♥

Coisas de Andréa on 10 de novembro de 2011 às 13:03 disse...

Oi Vânia, amei!
Pena que muita gente acha que ser chic é justamente o contrário...
Beijos e uma linda noite

Luiza Mallmann on 10 de novembro de 2011 às 16:27 disse...

Vânia, pra mim, ser chique é ser educada, modesta e humilde! Coisa difícil p qualquer mortal! hehehe!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Ly Mello on 11 de novembro de 2011 às 09:22 disse...

Vânia, eu acho esse texto perfeito! Certa vez até compartilhei no meu facebook com os amigos.
Acho que nem é tão difícil ser tão chique assim, né?

Beijocas.

Cris e Nai on 11 de novembro de 2011 às 11:06 disse...

Vânia é isso aí ser chique não é só se preocupar com a aparência e sim com a essência. Bjs!!! Bom fim de semana!

Andréa Santana on 11 de novembro de 2011 às 12:13 disse...

VÂNIA MINHA QUERIDA,
TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA QUE SERÁ PROLONGADO,HEHHE!
BEIJÃO,FICA COM DEUS!
ANDRÉA....

Maruska on 11 de novembro de 2011 às 13:04 disse...

Oi Vânia!
Acho Glorinha Kalil um exemplo do que é ser chique. Mulher educada, estilosa e nada afetada.
Sabe viver e isto é muito bom!!
Beijos, amiga, e um excelente final de semana!

Marlene Pires on 11 de novembro de 2011 às 15:51 disse...

Oi Vânia que mensagem linda e guardei pra imprimir. Muito verdadeira e faz a gente repensar em nossas atitudes.
Ótimo final de semana.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Lucia Bara on 11 de novembro de 2011 às 16:15 disse...

Oi Vania
Vim lhe dar um Xero e te desejar um final de semana cheio de benções.

bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Ana Jardim on 12 de novembro de 2011 às 05:59 disse...

Oi Vânia,
Chique é quem sabe compartilhar um tão texto precioso assim...Amei e obrigado por compartilhar.
Amiga, vi seu recadinho carinhoso lá na minha casinha, o sorteio já foi lançado, fique a vontade para participar e boa srte.
Um lindo e abençoado final de semana pra você,
Bjokas,
http://www.casadaanajardim.blogspot.com/

Grasiela on 12 de novembro de 2011 às 08:50 disse...

oi Vânia,

eu adoro a Gloria !!!

Para mim ser chic é ser simples, bem humorada, amar o próximo, sorriso no rosto, estar de bem com a vida, é ter respeito pelas pessoas...enfim ....

bom find, obrigada pelas visitas .....não consigo visitar todos diariamente.....beijoooooo

Grasi

Unknown on 12 de novembro de 2011 às 12:18 disse...

ola vim conhecer seu cantinho estamos na mesma troquinha te desejo um otimo final de semana

Anônimo disse...

Me chamo Alessandra!!!
Parabéns pelas artes!!!
Estou participando do Amigo secreto Café e Cetim e vim conhecer seu cantinho!!! Tem sorteio no meu Blog, participa!!! http://coisadinhosdaalessandra.blogspot.com/2011/11/sorteio.html
Beijinhos!!!
Fica com Deus!!!

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥