♥ Atendendo a pedidos, PAP reciclagem de garrafas ♥

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Olá meninas, tudo bem com todas?
Bem...no post anterior onde mostrei as garrafinhas e vidros que eu reciclei muitas amigas me pediram o passo a passo...mais quando eu pintei nas garrafinhas eu não fui fotografando para fazer um pap como deveria ter feito, mais como não gosto de deixar as amigas esperando vou improvisar mais ou menos um pap sem fotos mesmo e qualquer dúvidas que vocês tiverem pode perguntar por aqui ou me mandar um email ok?
Vamos lá...material:
- Primer total ( que serve para pet,metal e vidro) ou primer para vidros
- Tintas pva cores diversas
- Caneta permanente ( aquela que escreve em cd)
- Verniz geral para artesanato
- Pincel macio

Modo de fazer:
- Primeiro tire o rótulo da garrafa ou vidro, lave bem e seque. ( se preferir deixe o vidro de molho em um balde com água para facilitar a retirada do rótulo)
- Passe uma camada de primer em todo vidro ( lado externo...é claro kkkk ) e deixe secar
- De uma demão de tinta pva branca e deixe sevcar.
- Com um lápis faça o desenho de sua preferência no vidro/garrafa
- pinte o(s) desenho(s) com as cores que preferir e deixe secar, dê mais uma ou duas demão de tinta para que a pintura dos fiquem perfeitas e deixe secar.
- Pinte o restante do vidro/garrafa com a cor desejada, deixe secar e dê mais uma ou duas demãos de tinta (quantidade de demão depende da qualidade da tinta) e deixe secar. Essa é a parte mais chatinha kkkk.
- Contorne todo o desenho com a caneta permanente.
- Por ultimo de uma demão de verniz geral e deixe secar.
Agora umas dicas importantes...a aplicação do primer é muito importante pois ele é que faz a tinta pva fixar bem no vidro. Uma outra dica legal é você substituir o desenho à mão livre por decoupagem com papel (vou postar abaixo a foto de uma garrafinha que fiz decoupagem ) , no caso da decoupagem com papel, primeiro você passa o primer, depois dá 3 demãos de tinta da cor que você preferir na garrafa/vidro com intervalo de secagem entre uma demão e outra e só depois faz a decoupage...por ultimo o verniz geral. Você pode também fazer decoupagem com tecido, vou mostrar abaixo uma garrafa com decoupagem com tecido.



Está garrafinha eu fiz decoupagem com flores de papel, somente as florzinhas pequenas e os poás que fiz a mão livre.

Estas foram feitas decoupagem com chita...não foram feitas por mim, são do blog Portal de Artesanato ...lindas né?

Este vidrinho do meio eu fiz decoupagem com guardanapo, nesse caso primeiro de uma demão de primer e depois duas demão de tinta pva branca, passe a cola e faça a decoupagem, passe mais uma demão de cola por cima do guardanapo de deixe secar só depois passe o verniz geral ok?
É isso meninas...então qualquer dúvida é só falar ok? Como eu disse...improvisei esse pap para que vocês possam logo reciclar os vidros e garrafinhas que estão guardados ai kkk...Beijos!

13 comentários:

By Neymes on 24 de junho de 2013 às 10:09 disse...

OLÁ VANIA,ADOREI O PAP AMIGA,SUPER IDÉIA ESSA DE DESENHAR A LÁPIS DEPOIS PINTAR,VOU FAZER.BOA SEGUNDA.BEIJOS.VALÉRIA.

Andréa Santana on 24 de junho de 2013 às 14:22 disse...

Amiga,
eu tenho tantos vidros aqui em casa, se eu morasse pertinho de vc doaria todos!
Tenho 3 vidros pintados mas não estão lindos assim.
Se vc me passar o seu e-mail lhe mostro as fotos!

Bjs, ótima semana ♥

Go Artes on 24 de junho de 2013 às 15:27 disse...

Lindos Vânia!!!
Estou pintando também umas garrafas que tenho aqui, adorei seu pap, vou fazer umas assim com desenho.

Ótima semana, xerocas,
Go

Unknown on 24 de junho de 2013 às 15:52 disse...

HUm...agora sim hem!
Quando tiver um tempinho vou fazer! Obrigada
beijos

Roselia Bezerra on 24 de junho de 2013 às 16:15 disse...

Olá, querida Vânia
Tudo muito bonito e bem caprichado... parabéns!!!
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem

Unknown on 24 de junho de 2013 às 17:37 disse...

Bacanas mesmo essas garrafas,Vânia,ficam lindas e deve ser uma delícia fazê-las!
E deixam a casa mais alegre e cheia de cor!
Beijo!

® on 24 de junho de 2013 às 17:39 disse...

Que coisa mais linda seus vidros!
Ficaram super divertidos...
também gostei das dicas!
Um bejim!

Cibele Leite on 24 de junho de 2013 às 18:33 disse...

Que lindos, parabéns pelo capricho e paciência, gostei muito! Bjs

Isabel Ramalho on 25 de junho de 2013 às 04:21 disse...

Amei o PAP, Vânia. Tinha algumas dúvidas quanto à pintura em vidros, mas agora tudo clareou....Obg, amiga!
Beijos. Feliz 3ª feira pra vc.

baudaarteira.blogspot.com

Unknown on 25 de junho de 2013 às 05:45 disse...

Adorei e vou tentar fazer!!
Obrigada!
beijos

Unknown on 25 de junho de 2013 às 07:47 disse...

Que lindos Vânia, parabéns.
Vou tentar fazer também!!!
Vou colocar o link do seu blog no meu, tudo bem?
Boa Semana! beijoOs!

www.pattypuerta.blogspot.com.br

Cida Alves on 25 de junho de 2013 às 22:26 disse...

Olá Vânia!!
Sensacional!! Você é realmente incrível no que faz! Adorei... Parabéns!!
Ficaram lindas e... o PAP... perfeito!!
Bjus da Coruja!!

Ofantasticomundodairis on 20 de julho de 2013 às 22:35 disse...

Que fofo!
http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥