♥ Pap flor de feltro ( Sakurá ) ♥

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Então meninas...ontem eu postei lá no face do blog um "passo a passo" de uma flor de feltro que era bem simples e nem tinha explicações pois as imagens falavam por si só. Fez o maior sucesso de tão lindinho que é o arranjo e eu logo tratei de fazer a minha versão, não ficou idêntica a que postei porque fiz as flores um pouco maior e em outra cor, mais eu amei o resultado e vim mostrar para vocês como eu fiz e como ficou. Não sou muito boa de pap, mais tento ensinar com todo carinho e qualquer dúvida é só falar ok meninas?
Ah...no meu post anterior que mostrei o up que dei na casa da minha irmã, muitas amigas me pediram para ensinar a fazer decoupagem em pratos, pois elas viram como ficaram um charme decorando a parede da copa da minha irmã. Vou preparar o passo à passo para vocês ok? Logo postarei, aguardem.

Esta foi a imagem que postei ontem no face do blog.

Agora vamos ao meu passo à passo:
para cada flor você vai precisar de 5 pétalas de feltro. O tamanho fica a seu critério, eu fiz no tamanho 4 x 3,5 cm cada pétala. 

A montagem da flor fica assim, ai você alinhava com uma linha forte para não arrebentar ao franzir.

Depois de alinhavar e franzir eu colei um coraçãozinho de feltro pata tampar o arremate. Esqueci de fotografar antes de colar o coração meninas, foi mal kkkk.

 Aqui as 5 flores prontinhas e o arame que usei como caule. Eu já tinha esse arame que veio em uma planta e por sorte ele já era verde, mais caso o arame não seja verde é só encapá-lo com fita floral ( vende em loja de artesanato ou armarinho)ou até com feltro mesmo.Ai é só vocês darem uma retorcida no arame para deixá-lo no formato que vocês quiserem.

Aqui está a fita floral, o arame ( aquele que vem nos saquinhos de pão de forma ) que coloquei atras das folhas para deixá-las durinha. Encapei o arame com a fita floral (é só ir enrolando a fita no arame que ela vai grudando) e depois colei eles por trás das folhas.

E eis aqui o meu lindo modesta eu né? arranjinho de flor. Ah...o cachepô foi feito pela amiga Cláudia Sodré , ela faz coisas lindas e eu não resisti aos cachepôs, depois vou mostrar os outros que comprei, esse ela me deu...amei!!!!


Coloquei meu novo arranjo no aparador no hall, ficou ou não um charme? Façam também e me mostrem ok?




7 comentários:

Carol on 1 de agosto de 2013 às 15:56 disse...

Acho legal toda essa paciência para os trabalhos manuais.
Suas flores ficaram fofas e românticas com esses coraçõezinhos no meio.
Beijos

rosiarts on 1 de agosto de 2013 às 17:39 disse...

Vânia querida, arrasou no pap, perfeito.
Tudo muito fofo, a cor eu amo. Agora uma coisa tenho que registrar, menina que ideia boa de usar o arame de pão na folha, ainda não tinha visto em nem um outro artesanato, você me deu uma opção à mais para esses armes, pois eu guardo todos, rsrs, maina, né?
Parabéns. estou esperando o próximo pap.
Bjus. Rose.

Calíope Corrêa on 1 de agosto de 2013 às 18:43 disse...

Amiga, tu arrasaaaaaaa! <3

Andréa Santana on 2 de agosto de 2013 às 04:36 disse...

Bom dia minha amiguinha, saudades de vc!
Como sempre vc arrasando com suas belas artes, parabéns, lindas flores!

Desejo a vc e a sua família um fds regado de bençãos!
Bjs

Anônimo disse...

Essas flores são lindas, eu adorei e vou fazer tb alias fiquei super interessada na postagem da decoupagem.

Bjs e um ótimo final de semana

Cici Senhoretti on 3 de agosto de 2013 às 10:11 disse...

Que fofuraaaaaaaaa!
Seu pap ficou ótimo, deu pra entender perfeitamente! Só esta fita floral, se compra onde? Em lojas de artesanato mesmo?
O arranjo ficou perfeito... amei.
Bjns
:)

Cibele Leite on 3 de agosto de 2013 às 16:52 disse...

Amei amiga, vc sempre muito caprichosa, esta de parabéns ficou um charme, bjs

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥