PINTURA EM VIDRO, QUER APRENDER?

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Oi amigas, como passaram o fim de semana??? O meu foi tranquilo embora a ansiedade por causa da mudança esteja me deixando super agitada..mais isso tem me rendido algumas arteirices. 
Como eu sou metida vim ensinar vocês a reciclarem vidros, garrafas ou até mesmo taças que as vezes sobram geralmente alguma visita quebram as nossas taças kkkkk.
O pap está bem simples porque a técnica é super fácil, mais se tiverem alguma dúvida é só perguntar que explico ok?


Material:
-Vidros limpos e secos
- Pincel de cerda macia ( evite os de cabo amarelo, pois  estes tem as cerdas grossas e ásperas e deixa a pintura feia e arranhada)
- Verniz vitral ( não é esmalte vitral, é verniz ok? )
- Água raz  ou thinner


Ai estão os materiais que serão usados...

com a peça limpa e seca passe o verniz vitral , uma dica é passar o verniz sempre no mesmo sentido...

deixe secar e está prontinha a sua nova peça de decoração...os vidros com a boca larga vocês podem usar como belas lanternas, basta colocar pequenas velas dentro dele...

estas taças...vidro azeite kkk  e copinhos eu tinha feito em um outro dia e gostei tanto do resultado que vim ensinar a vocês...

olha ai minha bandeja com minhas peças recicladas. Ah...essas duas garrafas também de azeite maiores azul e vermelha eu usei outra técnica  e outro material e esqueci de fazer o pap, fico devendo, mais futuramente postarei o pap okw

Então amigas...enquanto eu pintava eu apreciava este belo pôr do sol.Daqui da minha sacada eu tenho um vista lindo do pôr do sol!!!
Ah...passem lá no meu outro blog Present & Arte pra ver mais um trabalho meu ok?

30 comentários:

Cris e Nai on 2 de julho de 2012 às 14:15 disse...

Que ansiedade danada de boa que deixa a criatividade a todo vapor Vânia, eu já fico perdidinha e não atino nada quando fico ansiosa. Lindo pôr do sol menina, vista maravilhosa. Beijos e ótima semana!

Compartilhando Sentidos on 2 de julho de 2012 às 15:18 disse...

Oi Vânia... Mudanças sempre causam um pouco de ansiedade!


Adorei as dicas!

bjbj

Artes da Sandra on 2 de julho de 2012 às 15:53 disse...

Ficou ótimo esse post. Adorei!! E os vidros??? Faz aí que eu faço almofada aqui. Acho lindo mas como tu sabe, sou preguiçosa mesmo, risos...

Beijo flor de cactus!

Atelier Mil e Uma Artes on 2 de julho de 2012 às 16:42 disse...

Adorei a dica! Agora ficou mais fácil...Amiga,respondendo sua pergunta,eu moro em Paracambi,minha enteada mora em Valença...Desculpa a demora em responder,mas estou cheia de trabalho,ufaaaa...Vim aqui para relaxar um pouquinho.
Bjos,
Adalgisa.

Elaine on 2 de julho de 2012 às 17:03 disse...

Lindos vidros Vânia, reciclar é muito bom, e esse azul maior com certeza vai ficar lindo com uma vela!
Bjos e uma linda semana!

sheyla xavier on 2 de julho de 2012 às 17:25 disse...

Menina, ficaram lindos mesmo. Amei.. reciclar e reaproveitar é tudo de bom. E o PAP,super fácil!

bjokass

Anônimo disse...

Que dica ótima amiga,e taça desfalcada tem aqui,vou ver se coloco em pratica!!!
Beijinhos!

Elodi Freitag Cavagnoli on 2 de julho de 2012 às 17:51 disse...

Ficaram lindos estes vidros, não sei quando vou ter tempo, quero experimentar reciclar alguma coisa. Gostei mesmo!!.
PARABÉNS E BJOS DA ELO

mollymell on 2 de julho de 2012 às 19:51 disse...

Parece fácil, mas será q eu dou conta?!?!?!
As suas peças ficaram excelentes. Gostei muito das cores q você usou.

Simone Carvalho on 2 de julho de 2012 às 20:03 disse...

Oi minha amiga!Vim ver correndo o pap, muito legal, parece louças de lojas bacanas que a gente vê por aí, ficou ótimo!!
Fora o por do sol, abençoado!
Beijos
Simone

Betty Gaeta on 3 de julho de 2012 às 04:49 disse...

Oi Vânia,
Adorei a pintura nos vidros. O conjunto ficou encantador.
xoxo

Gosto disto!

Lucia Bara on 3 de julho de 2012 às 06:29 disse...

Muito prendada e criativa você!
A mim a ansiedade não ajuda muito não, fico meio boba e não consigo realizar nada rsrsrsr.

Uma semana abençoada, bjus

VERÔNICA, on 3 de julho de 2012 às 09:18 disse...

Olá Vânia!!!
Como tudo que vc faz acho lindo e bem interessante não seria novidades eu repitir mais vou repitir assim mesmo kkkk AMEI..... Vou tentar fazer o meu quando terminar posto fotos pra vc ver bjus...

Elizangela on 3 de julho de 2012 às 09:23 disse...

Vânia!!!
Que dica mais que supinpa!!!!
Quer dizer que o nome da mágica que colore os vidros é verniz vitral!!!!rsrsrs
Esta vai dar para mim fazer!!Depois te conto!!!
beijos e uma feliz semana!!!

Maysa on 3 de julho de 2012 às 11:33 disse...

Oi amiga!
Que lindo trabalho, derreti, seus vidros estão superchiques!
Amei sua visitinha, saudades tbm!
Boa tarde!

Calíope Corrêa on 3 de julho de 2012 às 11:46 disse...

Muito boa essa postagem quero muito fazer! =D

Calíope Corrêa on 3 de julho de 2012 às 11:54 disse...

Ai que maaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Menina, tu é uma ondaaaaaa!!! Eu adoreeeeeei! Mesmo antes de ganhar! +D

Olhaaaaa, me manda um email (agorinha) com a data que tu vai pro Rio... precisamos marcar nosso encontro logo!! ^^

BJusss

Andréa Santana on 3 de julho de 2012 às 13:42 disse...

AMIGA,
FICOU MUITO CHIC, OBRIGADA POR COMPARTILHAR, ADOREI A DICA!
VC É MUITO ESPECIAL, GOSTO MUITO DE VC!

BEIJINHOS E ÓTIMA SEMANA!

Fabiana on 3 de julho de 2012 às 17:23 disse...

Oi amiga querida, me perdoe, me perdoe, me perdoe...tenho trabalhado tanto...não tenho tempo pra mais nada, nem pra mim, nem pra minha casa, meus filhos, minhas arteirices, meu amado blog...aaaiii amiga...tá tudo largado...estou relutando em não acabar com o blog que eu adoro, mas se não tiver condições de voltar pra ele vai ser o que vai acabar acontecendo, terei que me despedir dele e todas as amigas que me seguem, afinal não é justo deixar todo mundo plantado, esperando um post e eu não corresponder, né?!
To muito feliz que vai voltar pra cá, vai ficar mais perto da sua família(e de mim também rsrsrs...)
Bjussss, querida!

Fabiana on 3 de julho de 2012 às 17:24 disse...

Aaaaa... adorei a dica dos vidrinhos.
Bjussss...

Érika Costurarte on 4 de julho de 2012 às 05:39 disse...

Olá!!!
Vânia pensei em você ontem estou organizando uma loja.. Depois quero seu palpite!

Amei essa pintura em vidro...

Tem um selinho para você lá no meu blog, passa lá

Bjocas
Erika

meuateliecostura.blogspot.com

Vanessa 2010 on 4 de julho de 2012 às 09:29 disse...

Seu blog tem página no facebook? Parabéns pelo blog, cheio de ideias bacanas!

Anônimo disse...

Amiga vc é MARA sabia?!
agora posso ter minhas garrafas azuis =)
e nem me fale em ansiedade viu, afffffff
acho que vou comer uma caixa de bombom pra ver se eu mato essa ansiedade que ta querendo me matar! kkkk
Quanto ao sapato, depois de seco ela passou spray fixador de cabelo, mas o bom mesmo seria verniz spray, só que a gente nao encontrou aqui...
Me perdoe pela ausencia viu...Felipinho ta me deixando cansada...
Bjinhus querida

Vero Kraemer on 4 de julho de 2012 às 16:12 disse...

Vânia querida, adorei o pap, obrigada!
Que linda que ficou sua pintura!
Guria, boa mudança pra ti, viu? Que seja tudo tranquilo e rápido!
Bjossssssss com carinho
Vero

simone on 4 de julho de 2012 às 16:29 disse...

Oi amiga,que tudo esses vidros pintados.Eu já fiz algumas pinturas em vidros de maionese e azeitona.Ficaram iguais lanternas marroquina.
Bjs.

Misturação - Ana Karla on 4 de julho de 2012 às 18:34 disse...

Excelente dica Vânia. Vou guardar alguns vidrinhos que costumo descartar para aplicar esse.
Xeros

Simone Carvalho on 4 de julho de 2012 às 19:11 disse...

Oi Vânia, você vê menina, tomei gosto pela coisa...costurar então está uma alegria pra mim.
Bjs
Simone

Luiza Mallmann on 4 de julho de 2012 às 19:52 disse...

Lindíssimas as suas peças! Nunca me arrisquei no verniz vitral com vidro! Mas gostei muito da ideia!

Beijokinhas e excelente quinta pra vc!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Rita De Carli on 5 de julho de 2012 às 08:44 disse...

Oi querida!

Que lindos ficaram! Já vou atrás do verniz vitral para dar um jeito em uns vidrinhos que tenho guardados. Adorei!!!
E o pôr do sol nem se fala!!!
Obrigada pela visitinha no meu blog!
Menina, gostaria de ter ido com a Sheyla na tua casa, mas fiquei uns dias sem net e só fui ver o post depois e também estava em uma correria de médicos e exames...
Quando é a tua mudança? Quem sabe ainda dá tempó de nos encontrarmos antes da tua partida, poderia ser no Shopping Recife mesmo ou onde tu achares melhor. Me dá uma ligada, pois estou sem o teu número...
Ah! Ia esquecendo, passei no teu outro blog primeiro. Que coisa linda aquela almofada!!!!

Fiquem com Deus!!!!
Bjks, Rita De Carli

Chilli Make on 6 de março de 2014 às 10:44 disse...

Olá! Belo Trabalho. Um potinho desses de tinta, deu pra pintar quantos vidrinhos?

Postar um comentário

Adoro quando você comenta!!!! Então me faça feliz e deixe um comentário!!!!Obrigada.

 

Casa de Boneca Decor Copyright © 2013 Layout por Cali Criativa ♥